Para acessar o Internet Banking de Deficiente Visual, pressione enter.

Releases

Todos iguais em campo

Diversidade será o tema trabalhado com os 1860 atletas participantes da 12° Copa Mercantil do Brasil

Data: 26/07/2011

Músculos alongados, treinos feitos, táticas estudadas, gritos de guerra ensaiados, uniformes devidamente engomados e cornetas afinadas. Tudo pronto para a 12° Copa Mercantil do Brasil.

O evento acontece entre os dias 19 de agosto a 17 de setembro, com 124 equipes e 1860 atletas participantes. O projeto, que consiste em um campeonato de futebol society voltado para crianças e jovens da Grande Belo Horizonte, incentiva a prática esportiva, fomenta valores e aptidões como disciplina, responsabilidade, vida saudável, espírito de equipe e respeito ao próximo.

O tema escolhido para 2011 foi diversidade, mostrando que, no campo, todos são iguais, independentemente da cor, estatura, peso, condição social, cultura e religião. O mote trabalhado é: “Respeitar as diferenças faz toda a diferença”. A Copa MB reúne, desde sua primeira edição, crianças e jovens de escolas públicas, particulares e projetos sociais, além de pais e mães.

O projeto é dividido por categorias (masculino, feminino, pais e mães), de acordo com o sexo e faixa etária dos atletas. Para Conceição Pinto, Gerente de Marketing Corporativo do Mercantil do Brasil, o objetivo é atender o maior número possível de participantes e fazê-los difundir os valores trabalhados em todas as Copas MB.

A 12ª Copa MB é uma realização do Banco Mercantil do Brasil em parceria com o Centro de Futebol Zico. No site do evento (copamercantildobrasil.com.br), visitantes encontram mais informações.

Serviço:

Copa MB
Data: 19/08/11 a 17/09/11
Local: Centro de Futebol Zico (R. Senador Lima Guimarães, 40 – Estoril)
Site: copamercantildobrasil.com.br


Voltar